TELA TUDO – Mês do cinema de animação

OUTUBRO, MÊS DO CINEMA DE ANIMAÇÃO
homenagem do TELA TUDO CLUBE DE CINEMA à imaginação e ao impossível.

PROGRAMAÇÃO:

28/: DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
* cartaz em anexo

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação (DIA) é celebrado no Brasil com uma mostra simultânea e gratuita de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, quinta-feira, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica. Participam do Dia Internacional da Animação outros 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Irã, Romênia, Coréia do Sul, Austrália e Camarões, que fazem intercâmbio de suas mostras.

Em Alagoas, o DIA chega a sua terceira edição e acontecerá em nove cidades. Na capital Maceió, será coordenado pelo Tela Tudo Clube de Cinema pelo terceiro ano consecutivo, com a parceria do Cineclube Ideário e do Cine SESI, onde acontecerá a mostra. A partir das 18h do dia 28, serão exibidas, em seqüência e sem interrupções, as mostras infantil (classificação livre), nacional (classificação 12 anos) e internacional (classificação 14 anos), cada uma com uma hora de duração. No hall do cinema, o público poderá conferir uma intervenção audiovisual do Tela Tudo em homenagem aos desenhos animados clássicos da televisão das décadas de 60, 70 e 80. Também serão distribuídos brindes para as crianças durante a mostra infantil.

Clique aqui para mais informações

30/10 :. MOSTRA JIŘI TRNKA – HOMENAGEM AO CINEASTA DA ANIMAÇÃO TCHECA

* cartaz em anexo

Em comemoração ao Dia Internacional da Animação (28), o TELA TUDO CLUBE DE CINEMA homenageia com uma mostra especial o lendário cineasta da animação tcheca Jiři Trnka, no último sábado do mês de outubro (30), às 14h e 30 min no Cine SESI Pajuçara. A mostra traz filmes raros do animador, realizados nas décadas de 40, 50 e 60, todos em stop-motion de bonecos, técnica em que foi considerado o grande mestre em todo o mundo. A sessão é gratuita e tem a parceria do Centro Cultural SESI.

Clique aqui para mais informações.

Clique aqui para ASSISTIR A VINHETA DE OUTUBRO, MÊS DO CINEMA DE ANIMAÇÃO

REALIZAÇÃO

TELA TUDO CLUBE DE CINEMA

PARCERIA
CENTRO CULTURAL SESI
CINECLUBE IDEÁRIO

APOIO CULTURAL

INSTITUTO ZUMBI DOS PALMARES

O TELA TUDO CLUBE DE CINEMA É FILIADO AO CONSELHO NACIONAL DE CINECLUBES BRASILEIROS.

SIGA-NOS NO TWITTER: WWW.TWITTER.COM/TELATUDO
VISITE WWW.TELATUDOCLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM


Tela Tudo
Cineclube e coletivo de produção
www.telatudoclubedecinema.blogspot.com

www.twitter.com/telatudo

Pelos Direitos do Público. Nós somos o público.


ISSN 2238-5290