Cineclube Projeção – 7ª Sessão

Sobre Alice ou a Última Fuga:

Obra obscura e surreal do francês Claude Chabrol. Boa parte de sua carreira fora conhecida por filmes que retratassem mentes criminosas e intrigas da burguesia. Em Alice, Chabrol mantêm seu caracteristico tom de intriga e suspense, mas o coloca num plano além do imaginário criando um ambiente castrofóbico. Nesta obra a personagem feminina chave das obras de Chabrol é interpretada pela sex symbol dos anos 70, Silvia Kristel (famosa nessa década pela série de filmes eróticos “Emmanuelle”).

Sobre Claude Chabrol:

Um dos principais nomes do movimento Nouvelle Vague ao lado de Truffaut, Godard e Rohmer, foi um dos primeiros redatores da famosa revista francesa Cahiers du Cinema a começar sua carreira cinematográfica. Bastante influênciado pelo cinema de Hitchcock e Clouzot, buscou nos dois o que seria conhecido como seu estilo que tanto se diferenciava de todos os realizadores do movimento. Morreu em 2010 aos 80 anos deixando uma filmografica de mais de 70 filmes. Em seus filmes são sempre lembrados pelos personagens feminino como nome de Hélene. Sua esposa, a atriz Stéphane Audran, interpretou boa parte delas.

Sinopse: O filme conta a história de Alice Carol, bela esposa que decide deixar o marido e a vida burguesa que não suporta mais. Ela parte de carro sem destino até que o parabrisa quebra, forçando-a a parar em uma velha casa, onde conhece um senhor que encontra-se já à sua espera.

País: França
Diretor: Claude Chabrol
Ano: 1977
Elenco: Sylvia Kristel, Charles Vanel, André Dussollier


DATA DE EXIBIÇÃO: 29/06 (QUARTA-FEIRA)


LOCAL: Auditório da Fits (Faculdade Integrada Tiradentes, Bloco C)


ENTRADA FRANCA


HORÁRIO: 15h00

Mais informações: projecaocineclube.blogspot.com

Fonte: Cineclube Projeção


ISSN 2238-5290